Segredos do Ginseng

HTML clipboard
ginseng

Bom para o sistema nervoso e para o aparelho digestivo, estimula o bom humor e aumenta a potência sexual. Há mais de 50 séculos, a raiz do ginseng é usada como um dos mais eficazes medicamentos do Oriente. Como cientistas de vários países atestam seus efeitos positivos sobre o organismo humano, você tem todos os motivos para fazer dessa raiz um hábito de saúde.

O ginseng é apenas um arbusto de folhas ovaladas que dá frutos vermelhos em forma de bagas. Mas não se deixe impressionar pela aparência simples dessa planta de origem oriental. Em sua raiz, que se parece com uma cenoura, ela esconde os mais incríveis mistérios. Cultivada há milhares de anos na China, no Japão, no Vietnã e na Coréia, ela conquistou o mundo inteiro com seus poderes medicinais.

Não são só os leigos que acreditam nos efeitos da raiz do ginseng. Cientistas do Oriente e do Ocidente, depois de muitas pesquisas e estudos, não se negam a atestar a ação benéfica dessa raiz sobre o organismo humano. De acordo com esses estudos, o ginseng tem uma profunda atuação sobre o sistema nervoso central. Ele é capaz de melhorar as condições físicas e psíquicas das pessoas. Garante um sono tranqüilo e um constante bom humor. Muita gente o considera também um bom estimulante sexual. E não se pode duvidar disso. Se o ginseng beneficia todo o organismo, só pode provocar o aumento da energia sexual. Embora essas coisas pareçam inacreditáveis, o ginseng ainda aumenta a memória, a concentração e é um ótimo auxiliar do processo digestivo.

Os estudiosos distinguem várias formas e tipos de raízes, mas o que garante sua qualidade é a idade. As raízes de 2 ou 3 anos, embora sejam comercializadas, não conseguem a mesma qualidade das de 7. Esta idade é considerada ideal para a utilização do produto. Aos 7 anos, a raiz do ginseng já possui todos os seus princípios ativos. Só nesse ponto deve ser trabalhada e comercializada. Para tomá-lo dissolva 1 colher (chá) de grãos em 1/2 copo de água ou de leite e beba esse líquido após o café da manhã. Essa dose deve ser mantida no primeiro mês. No segundo, aumente para 2 colheres (chá), tomadas após o almoço e o jantar. Quando chegar ao terceiro mês, volte para a dose inicial. Segundo milhões de pessoas que usam o ginseng, no mundo inteiro, os efeitos serão surpreendentes.

Cadastre-se

Pessoas Online

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online