Poderes e Feitiços do Alho

HTML clipboard
alho

Tempero, enfeite, remédio, amuleto: quem diria que o alho serve para tudo isso? Pois veja como o allium sativum pulou da cozinha para a farmacopéia caseira, começou a dar sorte e foi enfeitar jardineiras.

Tempero

Como a cebola, o alho pertence à família das liláceas e também é originário da Ásia Central. Como tempero, é presença garantida em qualquer cozinha. Usado com moderação, o alho valoriza o sabor das carnes, peixes, molhos e massas. Quando preparar um assado, experimente esfregar alguns dentes de alho no fundo do recipiente usado. Fica surpreendentemente bom.

Remédio

Quem não conhece os maravilhosos efeitos do famoso chá de alho? É ótimo para combater a gripe, baixa a febre, facilita a digestão, alivia as vias respiratórias... A receita é simples: ferva 1/2 litro de água com 2 dentes de alho, abafe e deixe descansar por 5 minutos.

Decorativo

Além de útil, o alho também é decorativo. Para plantá-lo, separe os dentes um a um e enterre na terra bem fofa e adubada, mantendo entre eles uma distância de uns 6 cm. Em vasos, não plante mais de 2 ou 3 dentes. A planta leva de 4 a 8 meses para desenvolver e não exige regas freqüentes. Colha quando as folhinhas começarem a secar. Retire o bulbo, deixe secar um pouco ao ar livre e depois pendure em lugar fresco e seco.

Amuleto

Não é todo mundo que acredita, mas o alho se difundiu também como um fetiche poderoso. Segundo os mais supersticiosos, ele afasta maus-olhados e energias negativas.

Cadastre-se

Pessoas Online

Temos 7 visitantes e Nenhum membro online